Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS (Dissertações) : [43] Collection home page

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com nota 4 (quatro). Este Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O curso será realizado por Instituições de Ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenado pelaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte. Podem participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam às seguintes condições: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, devidamente registrado no Ministério da Educação; e ser professor efetivo e em exercício no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º anos) de escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 43
Issue DateTitleAuthor(s)Type
21-Aug-2015Práticas de escrita de textos argumentativos: tumblr como ferramenta pedagógicaFreitas, Nágela Calil deDissertação
21-Aug-2015Da argumentação no Facebook ao debate regrado: usando novas ferramentas na prática de textos argumentativosRicardo, Wuilton de PaivaDissertação
27-Aug-2015Refletindo sobre a concordância verbal: uma proposta de intervenção com o auxílio do WikispacesAlves, Renata Cristina das DoresDissertação
1-Dec-2016Mediação literária e experiência estética em sala de aula: transitando no universo de contos de Machado de AssisTavella, Mirian SanábioDissertação
25-Nov-2016As práticas de linguagem em sala de aula de língua portuguesa e o desafio de conviver para aprenderSouza, Lucilene Maria deDissertação
24-Nov-2016A ficção policial em sala de aula: uma proposta de ampliação do repertórioRodrigues, Rinaldo HalasDissertação
1-Dec-2016Uma proposta de análise linguística para o ensino do uso verbal nos gêneros publicidade e propagandaMoura, Talita Gonçalves deDissertação
25-Nov-2016O uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de letramento digital de professores: uma proposta de intervençãoMontes, Maria Suely de SouzaDissertação
2-Dec-2016Ensino-aprendizagem de língua portuguesa: do autoconhecimento ao conhecimento compartilhadoFranklim, Maria Antonia RibeiroDissertação
2-Dec-2016O uso do Blog na aula de português: em busca do empoderamento discenteFerreira, Caroline SouzaDissertação
2-Dec-2016A democratização da memória de alunos da educação de jovens e adultosCarmo, Jairo Moratório doDissertação
25-Nov-2016O gênero textual documentário: uma proposta de construção de cidadaniaÁvila, Silvana Aparecida Caldas deDissertação
28-Aug-2015O lugar da gramática no ensino de gêneros textuais: o modelo didático aponta um caminhoBarbosa, Gisele de OliveiraDissertação
20-Aug-2015Leitura compartilhada: estratégias de mediação no letramento literárioTorres, Simone Machado de AguiarDissertação
27-Aug-2015A escrita monitorada como ferramenta pedagógica na aquisição de um gêneroOliveira, Paula Quinet deDissertação
27-Aug-2015A escrita como processo em construção: uma intervenção na refacção de textosLima, Núbia Damasceno MoreiraDissertação
20-Aug-2015A sala de aula de língua portuguesa: uma proposta comprometida com o protagonismoBrasil, Maria Margarete SalvateDissertação
20-Aug-2015Roteiros de leitura compartilhada em suspense na sala de aula: perspectivas para o letramento literárioRezende, Keturiny Fernandes MarquesDissertação
21-Aug-2015Intertextualidade e expansão do repertório do leitor em formaçãoSantos, Kelly Christine Monteiro BrandãoDissertação
28-Aug-2015A escrita monitorada: o que é? Como se faz? Para que serve?Santos, Jeane Geralda CâmaraDissertação
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 21 to 40 of 43