Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
liviapereiravianello.pdf540.66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A tecnologia como suporte ao processo ensino-aprendizagem da contabilidade
Autor(es): Vianello, Lívia Pereira
Primeiro Orientador: Campos, Luciana de Lima Dusi
Membro da banca: Santos, Luís Carlos Barbosa dos
Membro da banca: Tavares, Katiane Teixeira Frutuoso
Resumo: O objetivo geral da pesquisa foi analisar a contribuição da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem da contabilidade. Buscou-se descrever como a tecnologia foi aplicada à disciplina Contabilidade Informatizada e identificar a percepção dos discentes sobre aprendizagem da contabilidade com a utilização de tecnologia.Para obter os resultados, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a professora da referida disciplina. A percepção dos alunos foi identificada através de questionário. Foi possível verificar a importância da utilização da tecnologia para o ensino-aprendizado na disciplina envolvida, contribuindo diretamente para o conhecimento voltado para a prática contábil.
Abstract: The overall aim of the current study was to analyze technology contribution in the accounting teaching-learning process. The goal was to describe how technology was applied to Computer Accounting and to identify students’ perception about learning accounting procedures by using technology. A semi-structured interview was conducted with the professor of the referred discipline in order to get to the results. Students’ perception was identified through a questionnaire. It was possible observing the importance of using technology to teach and learn disciplines linked to accounting, because it directly contributes to knowledge focused on accounting practices.
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem
Tecnologia
Ciências Contábeis
Teaching-learning
Technology
Accounting Sciences
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549
Data do documento: 30-Nov-2017
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.