https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
liviapereiravianello.pdf | 540.66 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Campos, Luciana de Lima Dusi | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4053158705694823 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Luís Carlos Barbosa dos | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3041804046921545 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Tavares, Katiane Teixeira Frutuoso | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/7710017484469543 | pt_BR |
dc.creator | Vianello, Lívia Pereira | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-04-03T15:51:56Z | - |
dc.date.available | 2018-11-09 | - |
dc.date.available | 2019-04-03T15:51:56Z | - |
dc.date.issued | 2017-11-30 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549 | - |
dc.description.abstract | The overall aim of the current study was to analyze technology contribution in the accounting teaching-learning process. The goal was to describe how technology was applied to Computer Accounting and to identify students’ perception about learning accounting procedures by using technology. A semi-structured interview was conducted with the professor of the referred discipline in order to get to the results. Students’ perception was identified through a questionnaire. It was possible observing the importance of using technology to teach and learn disciplines linked to accounting, because it directly contributes to knowledge focused on accounting practices. | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo geral da pesquisa foi analisar a contribuição da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem da contabilidade. Buscou-se descrever como a tecnologia foi aplicada à disciplina Contabilidade Informatizada e identificar a percepção dos discentes sobre aprendizagem da contabilidade com a utilização de tecnologia.Para obter os resultados, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a professora da referida disciplina. A percepção dos alunos foi identificada através de questionário. Foi possível verificar a importância da utilização da tecnologia para o ensino-aprendizado na disciplina envolvida, contribuindo diretamente para o conhecimento voltado para a prática contábil. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Accounting Sciences | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS | pt_BR |
dc.title | A tecnologia como suporte ao processo ensino-aprendizagem da contabilidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.