Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
liviapereiravianello.pdf540.66 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Campos, Luciana de Lima Dusi-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4053158705694823pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Luís Carlos Barbosa dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3041804046921545pt_BR
dc.contributor.referee3Tavares, Katiane Teixeira Frutuoso-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7710017484469543pt_BR
dc.creatorVianello, Lívia Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-04-03T15:51:56Z-
dc.date.available2018-11-09-
dc.date.available2019-04-03T15:51:56Z-
dc.date.issued2017-11-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549-
dc.description.abstractThe overall aim of the current study was to analyze technology contribution in the accounting teaching-learning process. The goal was to describe how technology was applied to Computer Accounting and to identify students’ perception about learning accounting procedures by using technology. A semi-structured interview was conducted with the professor of the referred discipline in order to get to the results. Students’ perception was identified through a questionnaire. It was possible observing the importance of using technology to teach and learn disciplines linked to accounting, because it directly contributes to knowledge focused on accounting practices.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo geral da pesquisa foi analisar a contribuição da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem da contabilidade. Buscou-se descrever como a tecnologia foi aplicada à disciplina Contabilidade Informatizada e identificar a percepção dos discentes sobre aprendizagem da contabilidade com a utilização de tecnologia.Para obter os resultados, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a professora da referida disciplina. A percepção dos alunos foi identificada através de questionário. Foi possível verificar a importância da utilização da tecnologia para o ensino-aprendizado na disciplina envolvida, contribuindo diretamente para o conhecimento voltado para a prática contábil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectCiências Contábeispt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectTechnologypt_BR
dc.subjectAccounting Sciencespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleA tecnologia como suporte ao processo ensino-aprendizagem da contabilidadept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.