Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
liviapereiravianello.pdf540.66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A tecnologia como suporte ao processo ensino-aprendizagem da contabilidade
Autor(es): Vianello, Lívia Pereira
Orientador: Campos, Luciana de Lima Dusi
Miembros Examinadores: Santos, Luís Carlos Barbosa dos
Miembros Examinadores: Tavares, Katiane Teixeira Frutuoso
Resumo: O objetivo geral da pesquisa foi analisar a contribuição da tecnologia no processo de ensino-aprendizagem da contabilidade. Buscou-se descrever como a tecnologia foi aplicada à disciplina Contabilidade Informatizada e identificar a percepção dos discentes sobre aprendizagem da contabilidade com a utilização de tecnologia.Para obter os resultados, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a professora da referida disciplina. A percepção dos alunos foi identificada através de questionário. Foi possível verificar a importância da utilização da tecnologia para o ensino-aprendizado na disciplina envolvida, contribuindo diretamente para o conhecimento voltado para a prática contábil.
Resumen : The overall aim of the current study was to analyze technology contribution in the accounting teaching-learning process. The goal was to describe how technology was applied to Computer Accounting and to identify students’ perception about learning accounting procedures by using technology. A semi-structured interview was conducted with the professor of the referred discipline in order to get to the results. Students’ perception was identified through a questionnaire. It was possible observing the importance of using technology to teach and learn disciplines linked to accounting, because it directly contributes to knowledge focused on accounting practices.
Palabras clave : Ensino-aprendizagem
Tecnologia
Ciências Contábeis
Teaching-learning
Technology
Accounting Sciences
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9549
Fecha de publicación : 30-nov-2017
Aparece en las colecciones: Ciências Contábeis - Campus JF - TCC Graduação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.