Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
carlarosapavaomariola.pdf2.99 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Um olhar educacional inclusivo: afinal, vamos incluir?
Autor(es): Mariola, Carla Rosa Pavão
Orientador: Vianna, Márcia Marin
Co-orientador: Cunha, Thenner Freitas da
Miembros Examinadores: Nobre, Luciane Aparecida
Resumo: Este projeto de intervenção tem um importante olhar sobre o ato de incluir. A inclusão envolve um processo de reestruturação nas escolas como um todo. Mas o meu foco foi direcionado para a capacitação de professores que são peças primordiais desta máquina complexa chamada educação. Sabemos que a trajetória da inclusão tem sido traçada lentamente, mas ela tem ganhado espaço na seara educacional e para que este processo se edifique positivamente recebendo estes alunos com necessidades especiais dentro de suas salas de aula. Capacitar estes profissionais se faz urgente para que a inclusão escolar se perpetue de uma forma eficaz. O paradoxo/exclusão tem uma linha tênue que as separa, sabendo que muitos caminhos deverão ser trilhados e traçados para a conquista do espaço merecido da inclusão sejamos coautores deste processo de forma a influenciar positivamente para tão almejada conquista que a educação inclusiva tem buscado. Vamos lutar juntos!
Resumen : -
Palabras clave : Capacitação de professores
Educação inclusiva
Escola Regular
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741
Fecha de publicación : 25-may-2019
Aparece en las colecciones: Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons