Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
carlarosapavaomariola.pdf2.99 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Um olhar educacional inclusivo: afinal, vamos incluir?
Author: Mariola, Carla Rosa Pavão
First Advisor: Vianna, Márcia Marin
Co-Advisor: Cunha, Thenner Freitas da
Referee Member: Nobre, Luciane Aparecida
Resumo: Este projeto de intervenção tem um importante olhar sobre o ato de incluir. A inclusão envolve um processo de reestruturação nas escolas como um todo. Mas o meu foco foi direcionado para a capacitação de professores que são peças primordiais desta máquina complexa chamada educação. Sabemos que a trajetória da inclusão tem sido traçada lentamente, mas ela tem ganhado espaço na seara educacional e para que este processo se edifique positivamente recebendo estes alunos com necessidades especiais dentro de suas salas de aula. Capacitar estes profissionais se faz urgente para que a inclusão escolar se perpetue de uma forma eficaz. O paradoxo/exclusão tem uma linha tênue que as separa, sabendo que muitos caminhos deverão ser trilhados e traçados para a conquista do espaço merecido da inclusão sejamos coautores deste processo de forma a influenciar positivamente para tão almejada conquista que a educação inclusiva tem buscado. Vamos lutar juntos!
Abstract: -
Keywords: Capacitação de professores
Educação inclusiva
Escola Regular
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741
Issue Date: 25-May-2019
Appears in Collections:Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons