https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
carlarosapavaomariola.pdf | 2.99 MB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Um olhar educacional inclusivo: afinal, vamos incluir? |
Author: | Mariola, Carla Rosa Pavão |
First Advisor: | Vianna, Márcia Marin |
Co-Advisor: | Cunha, Thenner Freitas da |
Referee Member: | Nobre, Luciane Aparecida |
Resumo: | Este projeto de intervenção tem um importante olhar sobre o ato de incluir. A inclusão envolve um processo de reestruturação nas escolas como um todo. Mas o meu foco foi direcionado para a capacitação de professores que são peças primordiais desta máquina complexa chamada educação. Sabemos que a trajetória da inclusão tem sido traçada lentamente, mas ela tem ganhado espaço na seara educacional e para que este processo se edifique positivamente recebendo estes alunos com necessidades especiais dentro de suas salas de aula. Capacitar estes profissionais se faz urgente para que a inclusão escolar se perpetue de uma forma eficaz. O paradoxo/exclusão tem uma linha tênue que as separa, sabendo que muitos caminhos deverão ser trilhados e traçados para a conquista do espaço merecido da inclusão sejamos coautores deste processo de forma a influenciar positivamente para tão almejada conquista que a educação inclusiva tem buscado. Vamos lutar juntos! |
Abstract: | - |
Keywords: | Capacitação de professores Educação inclusiva Escola Regular |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Creative Commons License: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741 |
Issue Date: | 25-May-2019 |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License