https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
carlarosapavaomariola.pdf | 2.99 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Vianna, Márcia Marin | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0415703750565086 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Cunha, Thenner Freitas da | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0635587951737099 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nobre, Luciane Aparecida | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3349439805356437 | pt_BR |
dc.creator | Mariola, Carla Rosa Pavão | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-10T14:41:49Z | - |
dc.date.available | 2019-09-10 | - |
dc.date.available | 2019-09-10T14:41:49Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-25 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10741 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto de intervenção tem um importante olhar sobre o ato de incluir. A inclusão envolve um processo de reestruturação nas escolas como um todo. Mas o meu foco foi direcionado para a capacitação de professores que são peças primordiais desta máquina complexa chamada educação. Sabemos que a trajetória da inclusão tem sido traçada lentamente, mas ela tem ganhado espaço na seara educacional e para que este processo se edifique positivamente recebendo estes alunos com necessidades especiais dentro de suas salas de aula. Capacitar estes profissionais se faz urgente para que a inclusão escolar se perpetue de uma forma eficaz. O paradoxo/exclusão tem uma linha tênue que as separa, sabendo que muitos caminhos deverão ser trilhados e traçados para a conquista do espaço merecido da inclusão sejamos coautores deste processo de forma a influenciar positivamente para tão almejada conquista que a educação inclusiva tem buscado. Vamos lutar juntos! | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Capacitação de professores | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Escola Regular | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Um olhar educacional inclusivo: afinal, vamos incluir? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Educação Inclusiva em Contextos Escolares |
This item is licensed under a Creative Commons License