Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7642
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Condições sócio-ocupacionais do trabalho docente e a formação profissional.pdf559.42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Condições sócio-ocupacionais do trabalho docente e a formação profissional
Título(s) alternativo(s): Socio-occupational conditions of teaching and professional training
Autor(es): Pinto, Marina Barbosa
Resumo: O texto aborda as configurações do trabalho docente na atualidade, tomando como determinações a contrarreforma do Estado e sua vinculação com a crise estrutural do capital. Destaca as medidas anticrise tomadas pelos organismos internacionais e governos nacionais, em particular no âmbito da educação superior. Apresenta elementos para problematização das implicações deste processo na formação dos assistentes sociais no Brasil
Abstract: The article deals with the configurations of teaching nowadays, and it takes as determinations the counter-reform of the State and its link with the structural crisis of the capital. It stresses the anti-crisis measures taken both by international organizations and national governments, mainly the ones related to university education. It presents elements to question the implications of such a process in the training of social workers in Brazil
Palavras-chave: Trabalho docente
Ensino superior
Formação profissional
Teaching
University education
Professional training
CNPq: -
Idioma: por
País: Brasil
Editor: -
Sigla da Instituição: -
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/0101-6628.003
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7642
Data do documento: Out-2014
Aparece nas coleções:Artigos de Periódicos



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.