https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
allinerezendemiranda.pdf | 1.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | #Partiuáfrica? |
Autor(es): | Miranda, Alline Rezende |
Primeiro Orientador: | Pereira, Marcia Guerra |
Second Advisor: | Lamas, Fernando Gaudereto |
Membro da banca: | Vieira, Daiana Lucas |
Resumo: | O presente material didático busca promover metodologias de ensino-aprendizagem, através do Ensino de História da África para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Acreditamos que ao propor perspectivas outras de se valorizar e reconhecer distintas matrizes culturais que fazem parte da cultura brasileira, dando ênfase à matriz africana, fortaleceremos a construção positiva de identidades em crianças, desde sua inserção na escola. |
Abstract: | The present didactic material seeks to promote teaching-learning methodologies, through the Teaching of History of Africa for students of the initial years of elementary school. We believe that by proposing other perspectives of valuing and recognizing different cultural matrices that are part of Brazilian culture, emphasizing the African matrix, we will strengthen the positive construction of identities in children, since their insertion in school. |
Palavras-chave: | Material didático Ensino-aprendizagem História da África Identidades Anos iniciais do ensino fundamental Didactic material Teaching-learning History of Africa Identities Early years of elementary education |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744 |
Data do documento: | 1-Abr-2017 |
Aparece nas coleções: | Especialização em História da África |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.