Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
allinerezendemiranda.pdf1.43 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: #Partiuáfrica?
Autor(es): Miranda, Alline Rezende
Primeiro Orientador: Pereira, Marcia Guerra
Second Advisor: Lamas, Fernando Gaudereto
Membro da banca: Vieira, Daiana Lucas
Resumo: O presente material didático busca promover metodologias de ensino-aprendizagem, através do Ensino de História da África para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Acreditamos que ao propor perspectivas outras de se valorizar e reconhecer distintas matrizes culturais que fazem parte da cultura brasileira, dando ênfase à matriz africana, fortaleceremos a construção positiva de identidades em crianças, desde sua inserção na escola.
Abstract: The present didactic material seeks to promote teaching-learning methodologies, through the Teaching of History of Africa for students of the initial years of elementary school. We believe that by proposing other perspectives of valuing and recognizing different cultural matrices that are part of Brazilian culture, emphasizing the African matrix, we will strengthen the positive construction of identities in children, since their insertion in school.
Palavras-chave: Material didático
Ensino-aprendizagem
História da África
Identidades
Anos iniciais do ensino fundamental
Didactic material
Teaching-learning
History of Africa
Identities
Early years of elementary education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744
Data do documento: 1-Abr-2017
Aparece nas coleções:Especialização em História da África



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.