https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
allinerezendemiranda.pdf | 1.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | #Partiuáfrica? |
Autor(es): | Miranda, Alline Rezende |
Orientador: | Pereira, Marcia Guerra |
Second Advisor: | Lamas, Fernando Gaudereto |
Miembros Examinadores: | Vieira, Daiana Lucas |
Resumo: | O presente material didático busca promover metodologias de ensino-aprendizagem, através do Ensino de História da África para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Acreditamos que ao propor perspectivas outras de se valorizar e reconhecer distintas matrizes culturais que fazem parte da cultura brasileira, dando ênfase à matriz africana, fortaleceremos a construção positiva de identidades em crianças, desde sua inserção na escola. |
Resumen : | The present didactic material seeks to promote teaching-learning methodologies, through the Teaching of History of Africa for students of the initial years of elementary school. We believe that by proposing other perspectives of valuing and recognizing different cultural matrices that are part of Brazilian culture, emphasizing the African matrix, we will strengthen the positive construction of identities in children, since their insertion in school. |
Palabras clave : | Material didático Ensino-aprendizagem História da África Identidades Anos iniciais do ensino fundamental Didactic material Teaching-learning History of Africa Identities Early years of elementary education |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | ICH – Instituto de Ciências Humanas |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744 |
Fecha de publicación : | 1-abr-2017 |
Aparece en las colecciones: | Especialização em História da África |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.