Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
allinerezendemiranda.pdf1.43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : #Partiuáfrica?
Autor(es): Miranda, Alline Rezende
Orientador: Pereira, Marcia Guerra
Second Advisor: Lamas, Fernando Gaudereto
Miembros Examinadores: Vieira, Daiana Lucas
Resumo: O presente material didático busca promover metodologias de ensino-aprendizagem, através do Ensino de História da África para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental. Acreditamos que ao propor perspectivas outras de se valorizar e reconhecer distintas matrizes culturais que fazem parte da cultura brasileira, dando ênfase à matriz africana, fortaleceremos a construção positiva de identidades em crianças, desde sua inserção na escola.
Resumen : The present didactic material seeks to promote teaching-learning methodologies, through the Teaching of History of Africa for students of the initial years of elementary school. We believe that by proposing other perspectives of valuing and recognizing different cultural matrices that are part of Brazilian culture, emphasizing the African matrix, we will strengthen the positive construction of identities in children, since their insertion in school.
Palabras clave : Material didático
Ensino-aprendizagem
História da África
Identidades
Anos iniciais do ensino fundamental
Didactic material
Teaching-learning
History of Africa
Identities
Early years of elementary education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5744
Fecha de publicación : 1-abr-2017
Aparece en las colecciones: Especialização em História da África



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.