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Tipo: Dissertação
Título: Qualidade dos indicadores educacionais para avaliação de escolas e redes públicas de ensino básico no Brasil
Autor(es): Fonseca, Gilson Luiz Bretas da
Primeiro Orientador: Melo, Manuel Palácios da Cunha e
Co-orientador: Soares, Tufi Machado
Membro da banca: Magrone, Eduardo
Membro da banca: Bonamino, Alicia Maria Catalano de
Resumo: A partir do levantamento de indicadores educacionais utilizados por relevantes organismos estrangeiros (OCDE e NCES) e nacional (INEP), são selecionados os indicadores mais relevantes utilizados no Brasil para avaliação de escolas e redes de ensino básico: a taxa de atendimento, as taxas de rendimento (aprovação, reprovação e abandono) e o IDEB. Suas fontes (Censo Demográfico, PNAD, Censo Escolar e sistemas de gestão educacional), com exceção do que se refere à proficiência, são analisadas quanto à qualidade dos dados produzidos e os indicadores selecionados têm avaliadas as suas características de validade e fidedignidade.
Abstract: -
Palavras-chave: Indicadores educacionais
Fontes de dados educacionais
Qualidade de indicadores educacionais
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Programa de Pós-graduação em Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2686
Data do documento: 9-Set-2010
Aparece nas coleções:Mestrado em Educação (Dissertações)



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