https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18585
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
isisdecamposlemos.pdf | PDF/A | 18.81 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A inserção de elementos culturais no design de personagens: um estudo do jogo Genshin Impact |
Autor(es): | Lemos, Isis de Campos |
Primeiro Orientador: | Corrêa, Carolina Cerqueira |
Membro da banca: | Soares, Letícia Perani |
Membro da banca: | Bertagna, Letícia de Alencar |
Resumo: | Esse trabalho de conclusão de curso busca a relação entre a arte e representatividade por meio do videogame. O estudo analisa a concept art e o design de personagens do videogame Genshin Impact e os elementos culturais que são inseridos na construção visual e narrativa destes, apontando pontos positivos e negativos, além da discussão sobre como essa representatividade afeta jogadores e demais pessoas na sociedade que tenham contato com a mídia de jogos digitais |
Abstract: | My Undergraduate thesis seeks the relationship between art and representation through video games. The study analyzes the concept art and character design of the video game Genshin Impact and the cultural elements that are inserted into their visual and narrative construction, pointing out positive and negative points, in addition to discussing how this representation affects players and other people in society who have contact with digital gaming media |
Palavras-chave: | Representatividade Representation Concept art Video game Personagens Characters |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | IAD – Instituto de Artes e Design |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18585 |
Data do documento: | 17-Mar-2025 |
Aparece nas coleções: | Bacharelado em Artes Visuais - TCC Graduação |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons