Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
milenadeassishabel.pdf2.56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Leitura e mediação com livros ilustrados: vivências com crianças de educação infantil
Autor(es): Habel, Milena de Assis
Primeiro Orientador: Prado, Suzana Lima Vargas do
Membro da banca: Silva, Hilda Aparecida Linhares da
Resumo: O presente trabalho aborda a importância da roda de leitura e da conversa literária na formação leitora de crianças matriculadas na etapa da Educação Infantil. O estudo se pautou na pesquisa bibliográfica mesclada aos registros de sala de aula realizados em uma turma de Maternal II de uma escola da rede particular de ensino de Juiz de Fora - Minas Gerais. Desta forma, espera-se que o relato de experiência aqui apresentado junto às reflexões teórico metodológicas desenvolvidas contribuam para a formação de mediadoras de leitura interessadas em atuar na primeira etapa da educação básica, convidando-as a pensar a respeito de práticas de leitura literária acompanhadas de uma escuta sensível e uma interação significativa.
Abstract: -
Palavras-chave: Educação infantil
Mediação literária
Livro ilustrado
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
Data do documento: 13-Dez-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons