Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
milenadeassishabel.pdf2.56 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Prado, Suzana Lima Vargas do-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2754895922389078pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Hilda Aparecida Linhares da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0228497864141491pt_BR
dc.creatorHabel, Milena de Assis-
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-19T12:10:58Z-
dc.date.available2023-12-13-
dc.date.available2024-01-19T12:10:58Z-
dc.date.issued2023-12-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda a importância da roda de leitura e da conversa literária na formação leitora de crianças matriculadas na etapa da Educação Infantil. O estudo se pautou na pesquisa bibliográfica mesclada aos registros de sala de aula realizados em uma turma de Maternal II de uma escola da rede particular de ensino de Juiz de Fora - Minas Gerais. Desta forma, espera-se que o relato de experiência aqui apresentado junto às reflexões teórico metodológicas desenvolvidas contribuam para a formação de mediadoras de leitura interessadas em atuar na primeira etapa da educação básica, convidando-as a pensar a respeito de práticas de leitura literária acompanhadas de uma escuta sensível e uma interação significativa.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectMediação literáriapt_BR
dc.subjectLivro ilustradopt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleLeitura e mediação com livros ilustrados: vivências com crianças de educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons