Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
milenadeassishabel.pdf2.56 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Leitura e mediação com livros ilustrados: vivências com crianças de educação infantil
Autor(es): Habel, Milena de Assis
Orientador: Prado, Suzana Lima Vargas do
Miembros Examinadores: Silva, Hilda Aparecida Linhares da
Resumo: O presente trabalho aborda a importância da roda de leitura e da conversa literária na formação leitora de crianças matriculadas na etapa da Educação Infantil. O estudo se pautou na pesquisa bibliográfica mesclada aos registros de sala de aula realizados em uma turma de Maternal II de uma escola da rede particular de ensino de Juiz de Fora - Minas Gerais. Desta forma, espera-se que o relato de experiência aqui apresentado junto às reflexões teórico metodológicas desenvolvidas contribuam para a formação de mediadoras de leitura interessadas em atuar na primeira etapa da educação básica, convidando-as a pensar a respeito de práticas de leitura literária acompanhadas de uma escuta sensível e uma interação significativa.
Resumen : -
Palabras clave : Educação infantil
Mediação literária
Livro ilustrado
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
Fecha de publicación : 13-dic-2023
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons