Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
milenadeassishabel.pdf2.56 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Leitura e mediação com livros ilustrados: vivências com crianças de educação infantil
Author: Habel, Milena de Assis
First Advisor: Prado, Suzana Lima Vargas do
Referee Member: Silva, Hilda Aparecida Linhares da
Resumo: O presente trabalho aborda a importância da roda de leitura e da conversa literária na formação leitora de crianças matriculadas na etapa da Educação Infantil. O estudo se pautou na pesquisa bibliográfica mesclada aos registros de sala de aula realizados em uma turma de Maternal II de uma escola da rede particular de ensino de Juiz de Fora - Minas Gerais. Desta forma, espera-se que o relato de experiência aqui apresentado junto às reflexões teórico metodológicas desenvolvidas contribuam para a formação de mediadoras de leitura interessadas em atuar na primeira etapa da educação básica, convidando-as a pensar a respeito de práticas de leitura literária acompanhadas de uma escuta sensível e uma interação significativa.
Abstract: -
Keywords: Educação infantil
Mediação literária
Livro ilustrado
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16504
Issue Date: 13-Dec-2023
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons