Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
flaviosotoguizilini.pdf715.48 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Os processos de alfabetização e letramento nas atividades escolares em tempos de ensino remoto
Autor(es): Guizilini, Flávio Soto
Orientador: Reis, Andreia Rezende Garcia
Miembros Examinadores: Costa, Miriam Fernanda
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a configuração das atividades propostas aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em contexto de pandemia e ensino remoto. Partimos da concepção de que os processos de alfabetização e letramento precisam caminhar juntos e a partir de uma concepção discursiva de linguagem. As atividades analisadas compõem um conjunto de atividades elaboradas por professoras alfabetizadoras de uma escola municipal do município de Juiz de Fora, ao longo da Pandemia da Covid-19 e da necessidade do ensino remoto. Os resultados apontam para a interdisciplinaridade nas atividades e também para a adoção de uma perspectiva discursiva nas atividades de alfabetização, aliando os processos de alfabetização e letramento.
Resumen : -
Palabras clave : Alfabetização
Letramento
Ensino remoto
Atividades escolares
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689
Fecha de publicación : 21-feb-2022
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons