Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
flaviosotoguizilini.pdf715.48 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Os processos de alfabetização e letramento nas atividades escolares em tempos de ensino remoto
Author: Guizilini, Flávio Soto
First Advisor: Reis, Andreia Rezende Garcia
Referee Member: Costa, Miriam Fernanda
Resumo: Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a configuração das atividades propostas aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em contexto de pandemia e ensino remoto. Partimos da concepção de que os processos de alfabetização e letramento precisam caminhar juntos e a partir de uma concepção discursiva de linguagem. As atividades analisadas compõem um conjunto de atividades elaboradas por professoras alfabetizadoras de uma escola municipal do município de Juiz de Fora, ao longo da Pandemia da Covid-19 e da necessidade do ensino remoto. Os resultados apontam para a interdisciplinaridade nas atividades e também para a adoção de uma perspectiva discursiva nas atividades de alfabetização, aliando os processos de alfabetização e letramento.
Abstract: -
Keywords: Alfabetização
Letramento
Ensino remoto
Atividades escolares
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689
Issue Date: 21-Feb-2022
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons