https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
flaviosotoguizilini.pdf | 715.48 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Reis, Andreia Rezende Garcia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | lattes.cnpq.br/9134084821084264 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Costa, Miriam Fernanda | - |
dc.contributor.referee1Lattes | lattes.cnpq.br/8664571825414658 | pt_BR |
dc.creator | Guizilini, Flávio Soto | - |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-08-07T10:54:49Z | - |
dc.date.available | 2022-02-21 | - |
dc.date.available | 2023-08-07T10:54:49Z | - |
dc.date.issued | 2022-02-21 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta pesquisa tem como objetivo apresentar a configuração das atividades propostas aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em contexto de pandemia e ensino remoto. Partimos da concepção de que os processos de alfabetização e letramento precisam caminhar juntos e a partir de uma concepção discursiva de linguagem. As atividades analisadas compõem um conjunto de atividades elaboradas por professoras alfabetizadoras de uma escola municipal do município de Juiz de Fora, ao longo da Pandemia da Covid-19 e da necessidade do ensino remoto. Os resultados apontam para a interdisciplinaridade nas atividades e também para a adoção de uma perspectiva discursiva nas atividades de alfabetização, aliando os processos de alfabetização e letramento. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Atividades escolares | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | Os processos de alfabetização e letramento nas atividades escolares em tempos de ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License