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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Um estudo sobre o novo ensino médio e a educação politécnica pública brasileira
Autor(es): Mattos, Gustavo Machado de
Primeiro Orientador: Oliveira, Lorene Figueiredo de
Membro da banca: Martins, André Silva
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o conceito de Politecnia enquanto perspectiva de educação, além de buscarmos elaborar um contraponto ao novo ensino médio, projeto que se materializa na Lei n° 13.415/2017. Para isso, amparados pelo materialismo histórico-dialético, faremos uma revisão bibliográfica a fim de demonstrar as características ontológicas e históricas do trabalho e da educação, destacando a importância dessa relação no processo de formulação dos projetos educativos ao longo do tempo, incluindo a Politecnia, porém frisando as diferenças na natureza dos princípios educativos e possibilitando o debate claro do que se defende enquanto educação de qualidade para a classe trabalhadora daquela que é oferecida com objetivo de manutenção da estrutura de classes.
Abstract: -
Palavras-chave: Politécnia
Novo ensino médio
Educação
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113
Data do documento: 18-Ago-2022
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



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