Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gustavomachadodemattos.pdf244.38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Um estudo sobre o novo ensino médio e a educação politécnica pública brasileira
Author: Mattos, Gustavo Machado de
First Advisor: Oliveira, Lorene Figueiredo de
Referee Member: Martins, André Silva
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o conceito de Politecnia enquanto perspectiva de educação, além de buscarmos elaborar um contraponto ao novo ensino médio, projeto que se materializa na Lei n° 13.415/2017. Para isso, amparados pelo materialismo histórico-dialético, faremos uma revisão bibliográfica a fim de demonstrar as características ontológicas e históricas do trabalho e da educação, destacando a importância dessa relação no processo de formulação dos projetos educativos ao longo do tempo, incluindo a Politecnia, porém frisando as diferenças na natureza dos princípios educativos e possibilitando o debate claro do que se defende enquanto educação de qualidade para a classe trabalhadora daquela que é oferecida com objetivo de manutenção da estrutura de classes.
Abstract: -
Keywords: Politécnia
Novo ensino médio
Educação
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113
Issue Date: 18-Aug-2022
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons