Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gustavomachadodemattos.pdf244.38 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Um estudo sobre o novo ensino médio e a educação politécnica pública brasileira
Autor(es): Mattos, Gustavo Machado de
Orientador: Oliveira, Lorene Figueiredo de
Miembros Examinadores: Martins, André Silva
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o conceito de Politecnia enquanto perspectiva de educação, além de buscarmos elaborar um contraponto ao novo ensino médio, projeto que se materializa na Lei n° 13.415/2017. Para isso, amparados pelo materialismo histórico-dialético, faremos uma revisão bibliográfica a fim de demonstrar as características ontológicas e históricas do trabalho e da educação, destacando a importância dessa relação no processo de formulação dos projetos educativos ao longo do tempo, incluindo a Politecnia, porém frisando as diferenças na natureza dos princípios educativos e possibilitando o debate claro do que se defende enquanto educação de qualidade para a classe trabalhadora daquela que é oferecida com objetivo de manutenção da estrutura de classes.
Resumen : -
Palabras clave : Politécnia
Novo ensino médio
Educação
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113
Fecha de publicación : 18-ago-2022
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons