Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gustavomachadodemattos.pdf244.38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Lorene Figueiredo de-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/2086818231977565pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, André Silva-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/6135574605675293pt_BR
dc.creatorMattos, Gustavo Machado de-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T10:57:38Z-
dc.date.available2022-08-18-
dc.date.available2023-02-24T10:57:38Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral analisar o conceito de Politecnia enquanto perspectiva de educação, além de buscarmos elaborar um contraponto ao novo ensino médio, projeto que se materializa na Lei n° 13.415/2017. Para isso, amparados pelo materialismo histórico-dialético, faremos uma revisão bibliográfica a fim de demonstrar as características ontológicas e históricas do trabalho e da educação, destacando a importância dessa relação no processo de formulação dos projetos educativos ao longo do tempo, incluindo a Politecnia, porém frisando as diferenças na natureza dos princípios educativos e possibilitando o debate claro do que se defende enquanto educação de qualidade para a classe trabalhadora daquela que é oferecida com objetivo de manutenção da estrutura de classes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPolitécniapt_BR
dc.subjectNovo ensino médiopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleUm estudo sobre o novo ensino médio e a educação politécnica pública brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons