https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
gustavomachadodemattos.pdf | 244.38 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Lorene Figueiredo de | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | lattes.cnpq.br/2086818231977565 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Martins, André Silva | - |
dc.contributor.referee1Lattes | lattes.cnpq.br/6135574605675293 | pt_BR |
dc.creator | Mattos, Gustavo Machado de | - |
dc.creator.Lattes | lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-24T10:57:38Z | - |
dc.date.available | 2022-08-18 | - |
dc.date.available | 2023-02-24T10:57:38Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15113 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo geral analisar o conceito de Politecnia enquanto perspectiva de educação, além de buscarmos elaborar um contraponto ao novo ensino médio, projeto que se materializa na Lei n° 13.415/2017. Para isso, amparados pelo materialismo histórico-dialético, faremos uma revisão bibliográfica a fim de demonstrar as características ontológicas e históricas do trabalho e da educação, destacando a importância dessa relação no processo de formulação dos projetos educativos ao longo do tempo, incluindo a Politecnia, porém frisando as diferenças na natureza dos princípios educativos e possibilitando o debate claro do que se defende enquanto educação de qualidade para a classe trabalhadora daquela que é oferecida com objetivo de manutenção da estrutura de classes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Politécnia | pt_BR |
dc.subject | Novo ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre o novo ensino médio e a educação politécnica pública brasileira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License