Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15050
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hozanamarquesdomontenetto.pdf315.24 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Educação inclusiva de alunos com deficiência: barreiras e facilitadores
Autor(es): Monte Netto, Hozana Marques do
Primeiro Orientador: Santiago, Mylene Cristina
Resumo: A educação inclusiva é um tema que merece respaldo científico, é de grande importância que a inclusão de crianças com deficiência intelectual seja difundida de forma responsiva no âmbito educacional. Neste destarte, o objetivo deste estudo é investigar de que forma a educação inclusiva de crianças com deficiência intelectual tem sido abarcada e de que forma pode interferir na vida adulta. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo. Ao analisar outros estudos acerca do tema, pode-se concluir que a educação inclusiva no Brasil ainda possui muitas barreiras, principalmente acerca das políticas públicas existentes, as quais funcionam perfeitamente na teoria, mas na prática estão ainda distantes da realidade da grande maioria de crianças com deficiências intelectuais, principalmente na rede pública de ensino.
Palavras-chave: Educação
Deficiência intelectual
Política de ensino
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15050
Data do documento: 16-Jan-2023
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.