Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15050
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hozanamarquesdomontenetto.pdf315.24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.creatorMonte Netto, Hozana Marques do-
dc.creator.Lattes*****pt_BR
dc.date.accessioned2023-02-07T12:52:15Z-
dc.date.available2023-01-16-
dc.date.available2023-02-07T12:52:15Z-
dc.date.issued2023-01-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15050-
dc.description.resumoA educação inclusiva é um tema que merece respaldo científico, é de grande importância que a inclusão de crianças com deficiência intelectual seja difundida de forma responsiva no âmbito educacional. Neste destarte, o objetivo deste estudo é investigar de que forma a educação inclusiva de crianças com deficiência intelectual tem sido abarcada e de que forma pode interferir na vida adulta. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo. Ao analisar outros estudos acerca do tema, pode-se concluir que a educação inclusiva no Brasil ainda possui muitas barreiras, principalmente acerca das políticas públicas existentes, as quais funcionam perfeitamente na teoria, mas na prática estão ainda distantes da realidade da grande maioria de crianças com deficiências intelectuais, principalmente na rede pública de ensino.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectPolítica de ensinopt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleEducação inclusiva de alunos com deficiência: barreiras e facilitadorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.