Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15050
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
hozanamarquesdomontenetto.pdf315.24 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Educação inclusiva de alunos com deficiência: barreiras e facilitadores
Author: Monte Netto, Hozana Marques do
First Advisor: Santiago, Mylene Cristina
Resumo: A educação inclusiva é um tema que merece respaldo científico, é de grande importância que a inclusão de crianças com deficiência intelectual seja difundida de forma responsiva no âmbito educacional. Neste destarte, o objetivo deste estudo é investigar de que forma a educação inclusiva de crianças com deficiência intelectual tem sido abarcada e de que forma pode interferir na vida adulta. A metodologia utilizada consiste em uma revisão bibliográfica de caráter qualitativo. Ao analisar outros estudos acerca do tema, pode-se concluir que a educação inclusiva no Brasil ainda possui muitas barreiras, principalmente acerca das políticas públicas existentes, as quais funcionam perfeitamente na teoria, mas na prática estão ainda distantes da realidade da grande maioria de crianças com deficiências intelectuais, principalmente na rede pública de ensino.
Keywords: Educação
Deficiência intelectual
Política de ensino
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15050
Issue Date: 16-Jan-2023
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.