https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tatianeribeirodasilva.pdf | 140.82 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | A inclusão e as TICs |
Autor(es): | Silva, Tatiane Ribeiro da |
Primeiro Orientador: | Silva, Daniel Eveling da |
Co-orientador: | Pereira, Álvaro Dyogo |
Resumo: | A educação inclusiva é parte fundamental nas escolas e direito assegurado por lei para todos os alunos. Porém, é natural, como em todo processo de aprendizagem, que dificuldades de escrita e leitura apareçam em meio a esse processo. Dessa forma, a escola pode ser considerada como um dos principais ambientes de aprendizagem, podendo promover maneiras diferenciadas de sanar ou reduzir essas dificuldades. A sociedade moderna e globalizada também contribui enormemente para o sucesso e inclusão desse aluno, pois estamos cada vez mais conectados e com maior acesso a informações e diferentes formas de interação. O presente trabalho é um plano de aula voltado para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), do primeiro segmento do ensino fundamental de escola regular. O objetivo é promover para esse aluno condições de melhora e aprendizagem em leitura, escrita e cálculo simples através do uso de softwares no computador, principalmente durante os atendimentos de AEE. Assim, pretende-se conseguir que esse aluno inicie sua autonomia e que melhore suas dificuldades, promovendo cada vez mais sua inclusão em todos os setores da sociedade de forma independente e articulada. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Educação inclusiva Software Ensino Dificuldade de aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970 |
Data do documento: | 27-Abr-2019 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons