Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tatianeribeirodasilva.pdf140.82 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A inclusão e as TICs
Autor(es): Silva, Tatiane Ribeiro da
Orientador: Silva, Daniel Eveling da
Co-orientador: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: A educação inclusiva é parte fundamental nas escolas e direito assegurado por lei para todos os alunos. Porém, é natural, como em todo processo de aprendizagem, que dificuldades de escrita e leitura apareçam em meio a esse processo. Dessa forma, a escola pode ser considerada como um dos principais ambientes de aprendizagem, podendo promover maneiras diferenciadas de sanar ou reduzir essas dificuldades. A sociedade moderna e globalizada também contribui enormemente para o sucesso e inclusão desse aluno, pois estamos cada vez mais conectados e com maior acesso a informações e diferentes formas de interação. O presente trabalho é um plano de aula voltado para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), do primeiro segmento do ensino fundamental de escola regular. O objetivo é promover para esse aluno condições de melhora e aprendizagem em leitura, escrita e cálculo simples através do uso de softwares no computador, principalmente durante os atendimentos de AEE. Assim, pretende-se conseguir que esse aluno inicie sua autonomia e que melhore suas dificuldades, promovendo cada vez mais sua inclusão em todos os setores da sociedade de forma independente e articulada.
Resumen : -
Palabras clave : Educação inclusiva
Software
Ensino
Dificuldade de aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970
Fecha de publicación : 27-abr-2019
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons