Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tatianeribeirodasilva.pdf140.82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A inclusão e as TICs
Author: Silva, Tatiane Ribeiro da
First Advisor: Silva, Daniel Eveling da
Co-Advisor: Pereira, Álvaro Dyogo
Resumo: A educação inclusiva é parte fundamental nas escolas e direito assegurado por lei para todos os alunos. Porém, é natural, como em todo processo de aprendizagem, que dificuldades de escrita e leitura apareçam em meio a esse processo. Dessa forma, a escola pode ser considerada como um dos principais ambientes de aprendizagem, podendo promover maneiras diferenciadas de sanar ou reduzir essas dificuldades. A sociedade moderna e globalizada também contribui enormemente para o sucesso e inclusão desse aluno, pois estamos cada vez mais conectados e com maior acesso a informações e diferentes formas de interação. O presente trabalho é um plano de aula voltado para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), do primeiro segmento do ensino fundamental de escola regular. O objetivo é promover para esse aluno condições de melhora e aprendizagem em leitura, escrita e cálculo simples através do uso de softwares no computador, principalmente durante os atendimentos de AEE. Assim, pretende-se conseguir que esse aluno inicie sua autonomia e que melhore suas dificuldades, promovendo cada vez mais sua inclusão em todos os setores da sociedade de forma independente e articulada.
Abstract: -
Keywords: Educação inclusiva
Software
Ensino
Dificuldade de aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons