https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tatianeribeirodasilva.pdf | 140.82 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Daniel Eveling da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Pereira, Álvaro Dyogo | - |
dc.creator | Silva, Tatiane Ribeiro da | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-09-26T16:07:12Z | - |
dc.date.available | 2019-09-13 | - |
dc.date.available | 2019-09-26T16:07:12Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10970 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação inclusiva é parte fundamental nas escolas e direito assegurado por lei para todos os alunos. Porém, é natural, como em todo processo de aprendizagem, que dificuldades de escrita e leitura apareçam em meio a esse processo. Dessa forma, a escola pode ser considerada como um dos principais ambientes de aprendizagem, podendo promover maneiras diferenciadas de sanar ou reduzir essas dificuldades. A sociedade moderna e globalizada também contribui enormemente para o sucesso e inclusão desse aluno, pois estamos cada vez mais conectados e com maior acesso a informações e diferentes formas de interação. O presente trabalho é um plano de aula voltado para os alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE), do primeiro segmento do ensino fundamental de escola regular. O objetivo é promover para esse aluno condições de melhora e aprendizagem em leitura, escrita e cálculo simples através do uso de softwares no computador, principalmente durante os atendimentos de AEE. Assim, pretende-se conseguir que esse aluno inicie sua autonomia e que melhore suas dificuldades, promovendo cada vez mais sua inclusão em todos os setores da sociedade de forma independente e articulada. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Software | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Dificuldade de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | A inclusão e as TICs | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
This item is licensed under a Creative Commons License