Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10753
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brunacostabarcelos.pdf975.8 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ensino da matemática pela perspectiva do ensino híbrido: o uso da rotação por estações
Autor(es): Barcelos, Bruna Costa
Primeiro Orientador: Machado, Carla Silva
Membro da banca: Balduti, Camila Faria
Resumo: Este trabalho busca ampliar possibilidades e exibir uma nova metodologia de ensino para o conteúdo de matemática do ensino fundamental I, com a finalidade de melhorar a qualidade de ensino aprendizagem de alunos de escolas públicas e melhorar sua percepção ao conteúdo relacionando o modelo de Ensino Híbrido: Rotação por Estações, como recurso inovador e diferenciado promovendo novas possibilidades de ensino e incentivando o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula despertando um novo olhar dos alunos acerca do conteúdo proposto. Neste sentido, propõe-se um plano de trabalho para o conteúdo de matemática do 4º ano do ensino fundamental I, para que os alunos possam experimentar e aprender de diversas formas um mesmo conteúdo no espaço da sala de aula.
Abstract: -
Palavras-chave: Ensino híbrido
Tecnologia
Matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10753
Data do documento: 27-Abr-2019
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons