Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10753
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
brunacostabarcelos.pdf975.8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O ensino da matemática pela perspectiva do ensino híbrido: o uso da rotação por estações
Author: Barcelos, Bruna Costa
First Advisor: Machado, Carla Silva
Referee Member: Balduti, Camila Faria
Resumo: Este trabalho busca ampliar possibilidades e exibir uma nova metodologia de ensino para o conteúdo de matemática do ensino fundamental I, com a finalidade de melhorar a qualidade de ensino aprendizagem de alunos de escolas públicas e melhorar sua percepção ao conteúdo relacionando o modelo de Ensino Híbrido: Rotação por Estações, como recurso inovador e diferenciado promovendo novas possibilidades de ensino e incentivando o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula despertando um novo olhar dos alunos acerca do conteúdo proposto. Neste sentido, propõe-se um plano de trabalho para o conteúdo de matemática do 4º ano do ensino fundamental I, para que os alunos possam experimentar e aprender de diversas formas um mesmo conteúdo no espaço da sala de aula.
Abstract: -
Keywords: Ensino híbrido
Tecnologia
Matemática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10753
Issue Date: 27-Apr-2019
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons