Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10753
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
brunacostabarcelos.pdf975.8 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Machado, Carla Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee1Balduti, Camila Faria-
dc.creatorBarcelos, Bruna Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-09-11T13:46:39Z-
dc.date.available2019-09-05-
dc.date.available2019-09-11T13:46:39Z-
dc.date.issued2019-04-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10753-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca ampliar possibilidades e exibir uma nova metodologia de ensino para o conteúdo de matemática do ensino fundamental I, com a finalidade de melhorar a qualidade de ensino aprendizagem de alunos de escolas públicas e melhorar sua percepção ao conteúdo relacionando o modelo de Ensino Híbrido: Rotação por Estações, como recurso inovador e diferenciado promovendo novas possibilidades de ensino e incentivando o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula despertando um novo olhar dos alunos acerca do conteúdo proposto. Neste sentido, propõe-se um plano de trabalho para o conteúdo de matemática do 4º ano do ensino fundamental I, para que os alunos possam experimentar e aprender de diversas formas um mesmo conteúdo no espaço da sala de aula.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino híbridopt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO ensino da matemática pela perspectiva do ensino híbrido: o uso da rotação por estaçõespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons