Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
geovaniluciodecarvalhodasilva.pdf1.72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Internet na educação: ensino híbrido e gamificação
Autor(es): Silva, Geovani Lúcio de Carvalho da
Primeiro Orientador: Carneiro, Reginaldo Fernando
Membro da banca: Silva, Daniel Eveling da
Resumo: A escola tradicional não chama mais a atenção e não interessa mais os alunos. O esquema de lousa, giz e aulas expositivas pode ser mais a única maneira do professor atuar em sala de aula, pois os alunos buscam informações em dispositivos tecnológicos diversos como celulares, tablets, computadores conectados à internet. Além disso, o trabalho do século XXI exige pessoas com conhecimentos das Tecnologias da Informação e Comunicação. Nesse contexto, apresentamos uma proposta baseada no ensino híbrido e na gamificação para o ensino da matemática. Os dados apresentados, ao fim deste trabalho, evidenciaram que os alunos tiveram maior interesse e conseguiram compreender melhor a matéria ao interagirem entre si tanto pessoalmente quanto virtualmente. As intervenções híbridas demonstraram diferenças no entendimento e no interesse dos alunos: antes, em aulas tradicionais, eram apáticos – após as intervenções – já correlacionavam, contextualizavam o conteúdo com suas vidas.
Abstract: -
Palavras-chave: Gamificação
Ensino híbrido
Internet
Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576
Data do documento: 15-Dez-2018
Aparece nas coleções:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.