Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
geovaniluciodecarvalhodasilva.pdf1.72 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Internet na educação: ensino híbrido e gamificação
Autor(es): Silva, Geovani Lúcio de Carvalho da
Orientador: Carneiro, Reginaldo Fernando
Miembros Examinadores: Silva, Daniel Eveling da
Resumo: A escola tradicional não chama mais a atenção e não interessa mais os alunos. O esquema de lousa, giz e aulas expositivas pode ser mais a única maneira do professor atuar em sala de aula, pois os alunos buscam informações em dispositivos tecnológicos diversos como celulares, tablets, computadores conectados à internet. Além disso, o trabalho do século XXI exige pessoas com conhecimentos das Tecnologias da Informação e Comunicação. Nesse contexto, apresentamos uma proposta baseada no ensino híbrido e na gamificação para o ensino da matemática. Os dados apresentados, ao fim deste trabalho, evidenciaram que os alunos tiveram maior interesse e conseguiram compreender melhor a matéria ao interagirem entre si tanto pessoalmente quanto virtualmente. As intervenções híbridas demonstraram diferenças no entendimento e no interesse dos alunos: antes, em aulas tradicionais, eram apáticos – após as intervenções – já correlacionavam, contextualizavam o conteúdo com suas vidas.
Resumen : -
Palabras clave : Gamificação
Ensino híbrido
Internet
Educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10576
Fecha de publicación : 15-dic-2018
Aparece en las colecciones: Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.