Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/123456789/10149
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mairairacemaalves.pdf585.95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O impacto da motivação dos professores na qualidade de um curso de administração na percepção dos docentes da FACC/UFJF
Autor(es): Alves, Maíra Iracema
Primeiro Orientador: Ferreira, Victor Claudio Paradela
Membro da banca: Machado, Márcia Cristina da Silva
Membro da banca: Monteiro, Lilian Alfaia
Resumo: O presente trabalho procura identificar os fatores motivacionais que influenciam os docentes da área de Administração a exercer o seu ofício e os problemas por eles percebidos no dia a dia de sua profissão. Foi analisado especificamente o corpo docente do Bacharelado em Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACC/UFJF). A partir da análise de diferentes autores que abordam processos motivacionais das profissões, procurou-se identificar aqueles que se revelam mais adequados à carreira docente. Em seguida, foram entrevistados professores responsáveis pelas disciplinas de formação profissional do Administrador. As respostas obtidas permitiram o levantamento das percepções dos professores sobre os aspectos positivos e negativos da ocupação que exercem. Como principais vantagens, foram apontadas a dedicação e o reconhecimento por parte dos professores. Já entre os problemas, destacaram-se especialmente a dificuldade da relação com os alunos, principalmente em sala de aula.
Abstract: -
Palavras-chave: Motivação
Trabalho docente
Educação superior
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/123456789/10149
Data do documento: 9-Out-2018
Aparece nas coleções:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.