Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/123456789/10149
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mairairacemaalves.pdf585.95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O impacto da motivação dos professores na qualidade de um curso de administração na percepção dos docentes da FACC/UFJF
Author: Alves, Maíra Iracema
First Advisor: Ferreira, Victor Claudio Paradela
Referee Member: Machado, Márcia Cristina da Silva
Referee Member: Monteiro, Lilian Alfaia
Resumo: O presente trabalho procura identificar os fatores motivacionais que influenciam os docentes da área de Administração a exercer o seu ofício e os problemas por eles percebidos no dia a dia de sua profissão. Foi analisado especificamente o corpo docente do Bacharelado em Administração da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Juiz de Fora (FACC/UFJF). A partir da análise de diferentes autores que abordam processos motivacionais das profissões, procurou-se identificar aqueles que se revelam mais adequados à carreira docente. Em seguida, foram entrevistados professores responsáveis pelas disciplinas de formação profissional do Administrador. As respostas obtidas permitiram o levantamento das percepções dos professores sobre os aspectos positivos e negativos da ocupação que exercem. Como principais vantagens, foram apontadas a dedicação e o reconhecimento por parte dos professores. Já entre os problemas, destacaram-se especialmente a dificuldade da relação com os alunos, principalmente em sala de aula.
Abstract: -
Keywords: Motivação
Trabalho docente
Educação superior
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/123456789/10149
Issue Date: 9-Oct-2018
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.