Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9925
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
caiopaivaconde.pdf1.29 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Responsabilidade e marketing social: estudo de caso de uma empresa de celulose e papel do leste de Minas Gerais
Autor(es): Condé, Caio Paiva
Primeiro Orientador: Almeida, Thiago Gomes
Membro da banca: Santos, Gilmar José dos
Membro da banca: Lima Júnior, José Humberto Viana
Resumo: O presente trabalho buscou analisar como a Cenibra, empresa de celulose do leste de Minas Gerais, trabalha ações de assistência social nos municípios onde atua e como avalia os projetos sociais que patrocina nos municípios onde atua. Para a análise do caso foi necessário definir questões como gestão social, responsabilidade social corporativa e o marketing social. Para levantamento de dados foi feita análise documental, além de um diário de campo, com a experiência do autor sobre o projeto social do qual participou diretamente. Este estudo de caso visou analisar como uma grande empresa lida com um dos temas mais recorrentes na área coorporativa nos últimos anos, a responsabilidade social da empresa privada frente à sociedade. Entre os aspectos mais relevantes deste caso foi à definição do método de avaliação dos projetos sociais e como o marketing social é trabalhado para a divulgação de resultados das ações sociais. A partir do questionamento foi possível identificar os métodos de avaliação utilizados pela Empresa, dando relevância aos pontos chaves e como eles impactam na decisão de escolha. Por fim, foi de grande valia compreender o processo avaliativo de forma que suas características visam atender as características próprias da empresa e também da sociedade de forma a desenvolver um trabalho conjunto e benéfico para ambas as partes.
Abstract: -
Palavras-chave: Gestão social
Responsabilidade social corporativa
Filantropia
Marketing social
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9925
Data do documento: 11-Dez-2018
Aparece nas coleções:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.