Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9925
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
caiopaivaconde.pdf1.29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Almeida, Thiago Gomes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2160057701187764pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Gilmar José dos-
dc.contributor.referee2Lima Júnior, José Humberto Viana-
dc.creatorCondé, Caio Paiva-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2019-05-06T19:48:59Z-
dc.date.available2019-04-25-
dc.date.available2019-05-06T19:48:59Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9925-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho buscou analisar como a Cenibra, empresa de celulose do leste de Minas Gerais, trabalha ações de assistência social nos municípios onde atua e como avalia os projetos sociais que patrocina nos municípios onde atua. Para a análise do caso foi necessário definir questões como gestão social, responsabilidade social corporativa e o marketing social. Para levantamento de dados foi feita análise documental, além de um diário de campo, com a experiência do autor sobre o projeto social do qual participou diretamente. Este estudo de caso visou analisar como uma grande empresa lida com um dos temas mais recorrentes na área coorporativa nos últimos anos, a responsabilidade social da empresa privada frente à sociedade. Entre os aspectos mais relevantes deste caso foi à definição do método de avaliação dos projetos sociais e como o marketing social é trabalhado para a divulgação de resultados das ações sociais. A partir do questionamento foi possível identificar os métodos de avaliação utilizados pela Empresa, dando relevância aos pontos chaves e como eles impactam na decisão de escolha. Por fim, foi de grande valia compreender o processo avaliativo de forma que suas características visam atender as características próprias da empresa e também da sociedade de forma a desenvolver um trabalho conjunto e benéfico para ambas as partes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão socialpt_BR
dc.subjectResponsabilidade social corporativapt_BR
dc.subjectFilantropiapt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleResponsabilidade e marketing social: estudo de caso de uma empresa de celulose e papel do leste de Minas Geraispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.