Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8835
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
matheuspinheiroteutschbein.pdf403.66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Da pré-história à era antiga: aprendendo história com Age of Empires
Autor(es): Teutschbein, Matheus Pinheiro
Primeiro Orientador: Ribeiro, Janaína de Oliveira Nunes
Co-orientador: Marques, Adriana
Membro da banca: Pereira, Carlos Eduardo Klimick
Membro da banca: Ferreira, Josiane Salles da Silva
Resumo: As novas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) têm dominado o cotidiano de crianças e adolescentes. Assim, celulares, computadores, internet, aplicativos e videogames estão se tornando uma fonte de grande concorrência para as metodologias, em espacial as tradicionais, empregadas por profissionais da educação nos mais variados estabelecimentos de ensino do país. Proibi - los nesses ambien tes parece desproporcional, mas é necessário, então, uma integração dos mesmos com a educação. Logo, os games digitais, por exemplo, foco desse trabalho, têm seu papel nas escolas. Para o ensino de História, especificamente, no que tange à compreensão da P ré - História e da Era Antiga, é possível a introdução de um game lançado em meados da década de 1990, intitulado Age of Empires, sem que esse substitua os conteúdos em si
Abstract: -
Palavras-chave: Games
Educação
Videogames
Ensino
AOE
Pré-história
Antiguidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8835
Data do documento: 18-Ago-2018
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.