https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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clarissemariaguimaraesbastos.pdf | 477.96 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Estratégia de game aplicado à educação corporativa: um estudo de caso em uma empresa de saúde |
Autor(es): | Bastos, Clarisse Maria Guimarães |
Primeiro Orientador: | Bernardes, Clinger Cleir Silva |
Membro da banca: | Silva, Judilma Aline Oliveira |
Resumo: | O aumento da demanda para desenvolvimento e engajamento dos colaboradores exige das organizações maiores investimentos em ações de capacitação que estejam diretamente alinhados aos objetivos estratégicos da empresa, garantindo assim a manutenção de suas vantagens competitivas. Essa pesquisa busca investigar o processo de implantação do game Twister, e seus resultados, durante uma ação ocorrida em junho de 2018, na matriz de uma empresa do segmento de medicina diagnóstica, situada no Rio de Janeiro, baseando-se nos princípios dos games aplicados à Educação Corporativa. A pesquisa é descritiva e utiliza-se o método de estudo de caso, a partir da percepção dos próprios colaboradores que participaram (ou não) da ação. Através dos dados coletados, observa-se que muitos colaboradores ainda são receosos quanto ao uso de games na empresa. Um grande desafio encontrado é que, de todos os profissionais convidados a participarem da ação, apenas 5% compareceram. Porém, confirmando o princípio da estratégia de games aplicados no ambiente corporativo, observa-se que a atividade colaborou para o desenvolvimento e engajamento dos participantes. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Educação corporativa Games na educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789 |
Data do documento: | 18-Ago-2018 |
Aparece nas coleções: | Especialização em Mídias na Educação |
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