https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
clarissemariaguimaraesbastos.pdf | 477.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bernardes, Clinger Cleir Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751202Y9 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Judilma Aline Oliveira | - |
dc.creator | Bastos, Clarisse Maria Guimarães | - |
dc.date.accessioned | 2019-01-25T14:01:24Z | - |
dc.date.available | 2019-01-04 | - |
dc.date.available | 2019-01-25T14:01:24Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-18 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O aumento da demanda para desenvolvimento e engajamento dos colaboradores exige das organizações maiores investimentos em ações de capacitação que estejam diretamente alinhados aos objetivos estratégicos da empresa, garantindo assim a manutenção de suas vantagens competitivas. Essa pesquisa busca investigar o processo de implantação do game Twister, e seus resultados, durante uma ação ocorrida em junho de 2018, na matriz de uma empresa do segmento de medicina diagnóstica, situada no Rio de Janeiro, baseando-se nos princípios dos games aplicados à Educação Corporativa. A pesquisa é descritiva e utiliza-se o método de estudo de caso, a partir da percepção dos próprios colaboradores que participaram (ou não) da ação. Através dos dados coletados, observa-se que muitos colaboradores ainda são receosos quanto ao uso de games na empresa. Um grande desafio encontrado é que, de todos os profissionais convidados a participarem da ação, apenas 5% compareceram. Porém, confirmando o princípio da estratégia de games aplicados no ambiente corporativo, observa-se que a atividade colaborou para o desenvolvimento e engajamento dos participantes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.relation.ispartof | - | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação corporativa | pt_BR |
dc.subject | Games na educação | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Estratégia de game aplicado à educação corporativa: um estudo de caso em uma empresa de saúde | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Mídias na Educação |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.