Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
clarissemariaguimaraesbastos.pdf477.96 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Relatório de Pesquisa
Title: Estratégia de game aplicado à educação corporativa: um estudo de caso em uma empresa de saúde
Author: Bastos, Clarisse Maria Guimarães
First Advisor: Bernardes, Clinger Cleir Silva
Referee Member: Silva, Judilma Aline Oliveira
Resumo: O aumento da demanda para desenvolvimento e engajamento dos colaboradores exige das organizações maiores investimentos em ações de capacitação que estejam diretamente alinhados aos objetivos estratégicos da empresa, garantindo assim a manutenção de suas vantagens competitivas. Essa pesquisa busca investigar o processo de implantação do game Twister, e seus resultados, durante uma ação ocorrida em junho de 2018, na matriz de uma empresa do segmento de medicina diagnóstica, situada no Rio de Janeiro, baseando-se nos princípios dos games aplicados à Educação Corporativa. A pesquisa é descritiva e utiliza-se o método de estudo de caso, a partir da percepção dos próprios colaboradores que participaram (ou não) da ação. Através dos dados coletados, observa-se que muitos colaboradores ainda são receosos quanto ao uso de games na empresa. Um grande desafio encontrado é que, de todos os profissionais convidados a participarem da ação, apenas 5% compareceram. Porém, confirmando o princípio da estratégia de games aplicados no ambiente corporativo, observa-se que a atividade colaborou para o desenvolvimento e engajamento dos participantes.
Abstract: -
Keywords: Educação corporativa
Games na educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789
Issue Date: 18-Aug-2018
Appears in Collections:Especialização em Mídias na Educação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.