https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
clarissemariaguimaraesbastos.pdf | 477.96 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Estratégia de game aplicado à educação corporativa: um estudo de caso em uma empresa de saúde |
Author: | Bastos, Clarisse Maria Guimarães |
First Advisor: | Bernardes, Clinger Cleir Silva |
Referee Member: | Silva, Judilma Aline Oliveira |
Resumo: | O aumento da demanda para desenvolvimento e engajamento dos colaboradores exige das organizações maiores investimentos em ações de capacitação que estejam diretamente alinhados aos objetivos estratégicos da empresa, garantindo assim a manutenção de suas vantagens competitivas. Essa pesquisa busca investigar o processo de implantação do game Twister, e seus resultados, durante uma ação ocorrida em junho de 2018, na matriz de uma empresa do segmento de medicina diagnóstica, situada no Rio de Janeiro, baseando-se nos princípios dos games aplicados à Educação Corporativa. A pesquisa é descritiva e utiliza-se o método de estudo de caso, a partir da percepção dos próprios colaboradores que participaram (ou não) da ação. Através dos dados coletados, observa-se que muitos colaboradores ainda são receosos quanto ao uso de games na empresa. Um grande desafio encontrado é que, de todos os profissionais convidados a participarem da ação, apenas 5% compareceram. Porém, confirmando o princípio da estratégia de games aplicados no ambiente corporativo, observa-se que a atividade colaborou para o desenvolvimento e engajamento dos participantes. |
Abstract: | - |
Keywords: | Educação corporativa Games na educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8789 |
Issue Date: | 18-Aug-2018 |
Appears in Collections: | Especialização em Mídias na Educação |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.