Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
alexandrepontesmassacani.pdf890.82 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Pequenas pessoas e grandes influenciadores
Autor(es): Massacani, Alexandre Pontes
Orientador: Sampaio, Danilo de Oliveira
Miembros Examinadores: Lima Junior, José Humberto Viana
Miembros Examinadores: Moraes Junior, Celso Souza de
Resumo: Diante das mudanças ocorridas na estrutura familiar nos últimos anos, as crianças passaram a ter maior participação no consumo da família. Este estudo teve como objetivo principal, analisar as influências das crianças no comportamento de compra dos responsáveis. Para isso, foi utilizado uma pesquisa, cujo instrumentos de coleta de dados foram: pesquisa bibliográfica, análise documental e questionários. Foram aplicados 54 questionários a um público composto pelos responsáveis na cidade de Juiz de Fora – MG. Os resultados obtidos foram analisados à luz do referencial teórico do trabalho e apontaram para as seguintes constatações: forte influência causada pelo marketing na criança, a maioria das crianças preferem produtos com personagens ou mascotes e os meios de mídia, internet e televisão, quanto a influência pessoal da mãe, exercem maior influência nas escolhas e decisões de compra das crianças.
Resumen : -
Palabras clave : Consumidor infantil
Comportamento do consumidor
Influências na compra
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999
Fecha de publicación : 11-dic-2017
Aparece en las colecciones: Administração - Campus JF - TCC Graduação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.