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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Sampaio, Danilo de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739565J8pt_BR
dc.contributor.referee1Lima Junior, José Humberto Viana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727388E9pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes Junior, Celso Souza de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4211571P8pt_BR
dc.creatorMassacani, Alexandre Pontes-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2018-11-21T10:06:35Z-
dc.date.available2018-11-08-
dc.date.available2018-11-21T10:06:35Z-
dc.date.issued2017-12-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoDiante das mudanças ocorridas na estrutura familiar nos últimos anos, as crianças passaram a ter maior participação no consumo da família. Este estudo teve como objetivo principal, analisar as influências das crianças no comportamento de compra dos responsáveis. Para isso, foi utilizado uma pesquisa, cujo instrumentos de coleta de dados foram: pesquisa bibliográfica, análise documental e questionários. Foram aplicados 54 questionários a um público composto pelos responsáveis na cidade de Juiz de Fora – MG. Os resultados obtidos foram analisados à luz do referencial teórico do trabalho e apontaram para as seguintes constatações: forte influência causada pelo marketing na criança, a maioria das crianças preferem produtos com personagens ou mascotes e os meios de mídia, internet e televisão, quanto a influência pessoal da mãe, exercem maior influência nas escolhas e decisões de compra das crianças.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConsumidor infantilpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectInfluências na comprapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titlePequenas pessoas e grandes influenciadorespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Administração - Campus JF - TCC Graduação



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