Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
alexandrepontesmassacani.pdf890.82 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Pequenas pessoas e grandes influenciadores
Author: Massacani, Alexandre Pontes
First Advisor: Sampaio, Danilo de Oliveira
Referee Member: Lima Junior, José Humberto Viana
Referee Member: Moraes Junior, Celso Souza de
Resumo: Diante das mudanças ocorridas na estrutura familiar nos últimos anos, as crianças passaram a ter maior participação no consumo da família. Este estudo teve como objetivo principal, analisar as influências das crianças no comportamento de compra dos responsáveis. Para isso, foi utilizado uma pesquisa, cujo instrumentos de coleta de dados foram: pesquisa bibliográfica, análise documental e questionários. Foram aplicados 54 questionários a um público composto pelos responsáveis na cidade de Juiz de Fora – MG. Os resultados obtidos foram analisados à luz do referencial teórico do trabalho e apontaram para as seguintes constatações: forte influência causada pelo marketing na criança, a maioria das crianças preferem produtos com personagens ou mascotes e os meios de mídia, internet e televisão, quanto a influência pessoal da mãe, exercem maior influência nas escolhas e decisões de compra das crianças.
Abstract: -
Keywords: Consumidor infantil
Comportamento do consumidor
Influências na compra
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999
Issue Date: 11-Dec-2017
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.