Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/547
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
thaisoliveiradadalt.pdf773.1 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Dissertação
Título : A relação entre a cultura participativa e turismo: um estudo de caso sobre o Blog Destino Brasil
Autor(es): Dalt, Thaís Oliveira Da
Orientador: Coutinho, Iluska
Miembros Examinadores: Leal, Paulo Roberto Figueira
Miembros Examinadores: Siqueira, Euler David
Resumo: A rotina diária de nossa sociedade, incluí hoje, diversas viagens: de trabalho, lazer, saúde e etc. Mudanças sociais e econômicas permitiram que os deslocamentos se ampliassem. Preços mais acessíveis de transporte e hospedagem, além de ampla divulgação do produto turístico são algumas evidências mais concretas que reforçam essa avaliação. Fonte importante nesse processo tem sido a internet, que oferece diversas ferramentas aos seus usuários para que estes ampliem suas redes de comunicação e conhecimento, também de produtos e serviços, entre eles os turísticos. A proposta deste trabalho é compreender, por meio de um estudo de caso, as contribuições da circulação na mídia digital para a o discurso sobre a experiência da atividade turística. Para isso, realizou-se um estudo da relação existente entre a cultura participativa e a atividade turística, por meio do objeto empírico Blog Destino Brasil, que integra os veículos digitais no Ministério do Turismo.
Resumen : The daily routine of our society, today included, several trips: work, leisure, health and etc. Social and economic changes have allowed displacements is widen. More affordable transportation and lodging, and wide dissemination of the tourism product are some more concrete evidence that reinforces this assessment. Important source in this process has been the internet, which offers many tools to their users so that they expand their networks of communication and knowledge, and also of products, including tourist services. The purpose of this study is to understand, through a case study, the contributions of movement in digital media to the discourse on the experience of the tourist activity. For this, we performed a study of the relationship between participatory culture and tourism, through the empirical object Blog Destination Brazil, which integrates digital vehicles in the Ministry of Tourism.
Palabras clave : Comunicação
Cultura participativa
Redes
Divulgação
Turismo
Communication
Participative culture
Networks
Divulgation
Tourism
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Comunicação Social
Programa: Programa de Pós-graduação em Comunicação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/547
Fecha de publicación : 29-ago-2014
Aparece en las colecciones: Mestrado em Comunicação (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.