Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/547
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
thaisoliveiradadalt.pdf773.1 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Coutinho, Iluska-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707349D2pt_BR
dc.contributor.referee1Leal, Paulo Roberto Figueira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739186U3pt_BR
dc.contributor.referee2Siqueira, Euler David-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792380J6pt_BR
dc.creatorDalt, Thaís Oliveira Da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4451614Z5pt_BR
dc.date.accessioned2016-01-28T10:53:54Z-
dc.date.available2016-01-28-
dc.date.available2016-01-28T10:53:54Z-
dc.date.issued2014-08-29-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/547-
dc.description.abstractThe daily routine of our society, today included, several trips: work, leisure, health and etc. Social and economic changes have allowed displacements is widen. More affordable transportation and lodging, and wide dissemination of the tourism product are some more concrete evidence that reinforces this assessment. Important source in this process has been the internet, which offers many tools to their users so that they expand their networks of communication and knowledge, and also of products, including tourist services. The purpose of this study is to understand, through a case study, the contributions of movement in digital media to the discourse on the experience of the tourist activity. For this, we performed a study of the relationship between participatory culture and tourism, through the empirical object Blog Destination Brazil, which integrates digital vehicles in the Ministry of Tourism.pt_BR
dc.description.resumoA rotina diária de nossa sociedade, incluí hoje, diversas viagens: de trabalho, lazer, saúde e etc. Mudanças sociais e econômicas permitiram que os deslocamentos se ampliassem. Preços mais acessíveis de transporte e hospedagem, além de ampla divulgação do produto turístico são algumas evidências mais concretas que reforçam essa avaliação. Fonte importante nesse processo tem sido a internet, que oferece diversas ferramentas aos seus usuários para que estes ampliem suas redes de comunicação e conhecimento, também de produtos e serviços, entre eles os turísticos. A proposta deste trabalho é compreender, por meio de um estudo de caso, as contribuições da circulação na mídia digital para a o discurso sobre a experiência da atividade turística. Para isso, realizou-se um estudo da relação existente entre a cultura participativa e a atividade turística, por meio do objeto empírico Blog Destino Brasil, que integra os veículos digitais no Ministério do Turismo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCultura participativapt_BR
dc.subjectRedespt_BR
dc.subjectDivulgaçãopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectParticipative culturept_BR
dc.subjectNetworkspt_BR
dc.subjectDivulgationpt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleA relação entre a cultura participativa e turismo: um estudo de caso sobre o Blog Destino Brasilpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.