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Type: Dissertação
Title: Digital signage: a quinta tela e a publicidade
Author: Moreira, Bruno Vieira
First Advisor: Silva, Cícero Inácio da
Referee Member: Hooper, Silvana Seabra
Referee Member: Pernisa Júnior, Carlos
Referee Member: Oliveira, Luiz Ademir de
Referee Member: Suppia, Alfredo Luiz
Resumo: A Revolução Industrial acabou por constituir uma sociedade de consumo. Essa sociedade utiliza-se da publicidade e da propaganda, dentro do campo da comunicação, como forma de promover o consumo através do contato direto e da orientação do consumidor. A partir do surgimento das tecnologias digitais de comunicação, novas formas de atingir o sujeito contemporâneo vêm surgindo, fazendo com que o campo da comunicação se reoriente. O propósito do presente estudo é apresentar e refletir criticamente sobre o digital signage e suas representações na sociedade do consumo e se essa nova ferramenta de comunicação é eficaz e pode ajudar a manter o propósito da publicidade e propaganda.
Abstract: The Industrial Revolution turned out to constitute a consumer society. This society uses the publicity and advertising, in the field of communication, as a way to promote consumption through direct contact and customer orientation. From the rise of digital communications technologies, new ways to reach the contemporary subject have emerged, making the field of communication reoriented. The purpose of this study is to present and reflect critically about the digital signage and its representations in the society of consumption and if this new communication tool is effective and can help keep the purpose of publicity and advertising.
Keywords: Digital signage
5ª tela
Publicidade
Propaganda
Mídia
Digital signage
5ª Screen
Publicity
Advertising
Media
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Program: Programa de Pós-graduação em Comunicação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2043
Issue Date: 21-Mar-2012
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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